Opiniões



Casa sustentável projetada por arquitetos eslovacos pode ser transportada - Julho/2015



O escritório eslovaco Nice Architects desenvolveu o projeto da casa ideal para quem sonha em viajar pelo mundo, de maneira independente, mas sem deixar de lado o conforto do lar. Trata-se da “Ecocapsule”, uma pequena residência que promete atender a todos esses desejos e ainda ser sustentável.

Um dos grandes destaques desta casa é o fato de não necessitar da energia fornecida pelas redes de transmissão. Sua superfície é coberta por placas fotovoltaicas e uma pequena turbina eólica, com 750 watts. Juntas, as duas estruturas garantem toda a energia necessária para o seu funcionamento. Independente das condições ambientais, o abastecimento não se compromete por possuir também uma bateria que armazena o excedente energético.

Apesar de pequena, a Ecocapsule possui todos os elementos essenciais necessários para uma estadia prolongada confortável, sem a necessidade de recargas ou reabastecimento. Segundo os arquitetos, o projeto da casa móvel tem capacidade de abrigar confortavelmente dois adultos.

Os moradores contam com torneiras, chuveiro quente e banheiros equipado com vasos sanitários com descarga. A água, assim como a energia, também é obtida de maneira sustentável. A forma esférica da casa otimiza a captação de água da chuva e do orvalho, cujo recurso passa por um filtro e pode ser usado para o consumo humano. O mesmo sistema serve para limpar a água de outros mananciais.

Os responsáveis pelo projeto ressaltam ainda que a Ecocapsule se encaixa em qualquer contêiner de tamanho padrão, como também pode ser transportada através de reboque para qualquer lugar do mundo.

Comente em contato@sergiomauad.com.br

Fonte ARQBACANA: http://www.arqbacana.com.br/internal/noticias/read/14581/arquitetos-eslovacos-projetam-casa-sustent%C3%A1vel-que-pode-ser-levada-para-qualquer-lugar-do-mundo

Original de http://www.ciclovivo.com.br/